sábado, abril 30, 2011

Só por um segundo...



Um dia eu quis que o mundo parasse
E que do medo escapasse
Que a força tomasse
E minha vida controlasse


Um dia eu quis que o passado voltasse
E que em presente tornasse
Que os erros cometidos apagasse
E que o tempo melhor aproveitasse


Um dia eu quis que o trem passasse
E que a moça da loja cantasse
Que o sol apagasse
E que a chuva começasse


Um dia eu quis que ela me olhasse
E que eu a ela impressionasse
Que meu verso a alegrasse
E que ela me perdoasse


Um dia eu quis que ela nunca chorasse
E seu jeito não mudasse
Que de sua casa para fora caminhasse
E minha vida completasse


Um dia eu quis que a família junta ficasse
E que a distância saudade não causasse
Que de escrever parasse
E que o ônibus não passasse


Um dia eu  quis que a infância voltasse
E que com o futuro não me preocupasse
Que o aquele grupo não acabasse
E que para tão longe não viajasse


Um dia eu quis que o papa basquete jogasse
E o pastor o acompanhasse
Que a arma não machucasse
E que o poder a ninguém transformasse


Um dia eu quis que o guarda na rua dançasse
Que a confeiteira não me olhasse
E que a moça da padaria com alegria sempre trabalhasse
Que o velhinho da esquina atenção ganhasse 

Um dia eu quis que na loteria o mendigo faturasse
E que o bandido da rua de trás não lhe roubasse
Que a modelo ao ser eliminada nunca chorasse
E que seu coração eu conquistasse 

Um dia eu quis que o palhaço bobo tornasse
E que policial na rua dançasse
Que a tristeza da alegria não ganhasse
E que o banqueiro dinheiro não faturasse

Um dia eu quis que o gordinho bola também jogasse
Que a loirinha com o negro casasse
E que o pobre com o rico morasse
Que a igualdade como algo distante não 'soasse'


Um dia eu quis que Jesus voltasse
E que o todo o ódio deletasse 
Que a fome acabasse
E que o amor na terra reinasse

Um dia eu quis... 
Só por um segundo
Que meu desejo apenas
Em verdade tornasse.


Wendel Dell (:


Nenhum comentário:

Postar um comentário